Associação Coral da Cidade de São Paulo
Contato | Imprensa | English | Login  




 

Regentes Associados


       


 
 
 
 
 





Regentes Associados
___________________________________________________

Bruno Brandão Quaresma

Nascido em São Paulo, iniciou os estudos musicais formalmente aos 14 anos, no Conservatório Musical N. Sra. de Fátima, tendo aulas de piano e teoria musical. Em 2006, ingressou no Coral da Cidade de São Paulo, para ampliar sua formação, tendo aí encontrado uma rica prática de conjunto. Em 2007, ingressou no curso de Regência do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, onde foi aluno de Adriana Lopes e Roberto Rodrigues (percepção musical), Aylton Escobar (orquestração), Luciana Sayure (piano) e Ricardo Ballestero (leitura e redução de partituras), entre outros. Também foi aluno de Abel Rocha (regência) e, em festivais de música, de Osvaldo Ferreira (Portugal) e Daisuke Soga (Japão), em ambas ocasiões tendo aulas de direção de orquestra.

É membro fundador e regente associado da Associação Coral da Cidade de São Paulo, em cuja criação teve papel ativo, além de integrar seu Conselho Artístico. Além de já ter participado de diversos concertos como monitor de naipe, também regeu a Orquestra Acadêmica de São Paulo e o Coral Sagrada Família da Catedral de Campo Limpo. Por intermédio da Associação e com o auxílio de seu diretor artístico, Luciano Camargo, obteve uma bolsa de estudos junto ao Governo do Estado de São Paulo, para dar seguimento a seus estudos na Rússia.

Desde setembro de 2011, é aluno da faculdade de regência do Conservatório P.I. Tchaikovsky de Moscou, na especialidade "Regência Sinfônica e Operística", sob a orientação de Stanislav Dyachenko.


Regentes Associados - Galeria






Rua Vespasiano, 32 - Lapa - Telefone: (11) 3455-9077/2885-3037 - E-mail: contato@coralsp.org.br
Copyright© 2012 Associação Coral da Cidade de São Paulo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Rede Digital